sábado, outubro 30, 2010

- A luz do recomeço.


Naquela manhã de sol, da qual eu pensava que iria ser igual a todas as outras manhãs, eu me enganei. O sol brilhava muito forte na minha janela, parecia estar querendo entrar dentro do meu quarto, o azul do céu estava explendido, foi a manhã mais linda de todo aquele verão.
Me levantei, e logo percebi que algo estava diferente, alguma coisa em mim tinha mudado, eu só não sabia dizer o que era, ainda. Eu parecia estar flutuando, parecia estar mais convicta, mais feliz, e percebi isso no exato momento em que achei uma foto sua, que a tempos eu não via, e meu coração acelerado, ficou muito mais feliz. Mais essa felicidade, bom, é de saudade, não que saudade fosse uma coisa boa, talvez ele estivesse feliz por ter encontrado a foto, a foto que eu tanto procurava á dias.
Talvez, por não estar mais com você, eu tenha mudado, talvez agora, nessa manhã eu saiba realmente o que eu quero e aonde eu quero chegar. Olhando pro sol, percebi que apesar dele não estar presente todos os dias, ele ainda continua brilhando, mesmo que por traz de uma nuvem, ele sempre está raiando. Que apesar das chuvas, da noite e da lua, ele sempre vai voltar, que por mais longa que a noite seja, de manhã, ele vai estar ali, no céu, iluminando a janela do meu quarto, e me fazendo novamente acreditar que, tudo é possivel. Que nós, revendo a foto, um dia fomos muito felizes, e se o destino nos separou, só o tempo é o dono da razão para poder dizer se um dia voltaremos a ficar juntos novamente, enquanto isso, eu sei, que eu preciso tentar ser feliz de novo, e que as chances podem ser mínimas, mais eu vou lutar, vou fazer os meus dias brilharem como o sol, vou achar a luz no fim do túnel, vou ser eu, sempre assim, com meu jeitinho de ser.
E no final do dia, lá estava eu, no meu quarto, vendo o sol se pôr, pensando em tudo que se passou, em tudo o que está por vir, e principalmente no hoje, no que esta acontecendo agora, eu confesso, eu estava pensando em nós, com os planos mais elaborados e o sorriso mais brilhante no rosto. Ao mesmo tempo que eu não queria que aquele lindo dia acabasse, eu esperava ansiosamente pelo dia de amanhã, pois nele eu poderia ter a chance de fazer tudo o que eu não fiz hoje, poderia concertar tudo o que estava fora do lugar, poderia sorrir mais, me conhecer mais, eu poderia tentar, e isso já era o ínicio de uma grande vitória, mesmo que eu falhasse depois, eu poderia dizer que eu tentei, e é tentando que se conquista, que se alcança.
E a foto, guardei ela novamente, mais uma hora ou outra, eu sempre estou com ela na mão, afinal, lembranças boas sempre devem ser recordadas. De agora em diante, o amor não me faz cair mais, agora eu sei quem eu quero, o que eu espero, o que eu vou fazer e aonde eu vou chegar.

- Não importa como esteja seu dia, se bom ou ruim, amanhã é um novo dia, é um novo tempo e uma nova oportunidade para ser feliz. Nunca se esqueça, o sol sempre volta à sair, e nunca deixa de brilhar.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

quinta-feira, outubro 28, 2010

- Um encanto chamado, sorriso.


Mil e um sentimentos, descobertas atrávez de gestos, de apenas um sorriso. É um sorriso amigo, que pode ser um sorriso de cumplicidade, de felicidade, de tristeza, de indireta, ou não. Sentimento e sorriso são extremamente interligados, basta perceber, em um sorriso pode ter muito mais que sentimentos, pode ter uma resposta, pode se ter uma solução. Existe um sorriso pra cada sentimento, um sorriso de amor, não vai ser o mesmo que um sorriso de tristeza, cada um tem um sorriso diferente, e é isso que torna a vida mais cheia de mistério, descifrar um sorriso não é apenas vê-lo, mais sim descobrir o sentimento que a por tráz dele, seja ele qual for, é enchegar não apenas o óbvio, mais sim, enxergar mais além do que realmente se está vendo, é procurar respostas e encontrar perguntas, é saber responder todas ou a maioria delas, é ver o mundo com outros olhos, com olhos de ternura, de paz e amor, é saber que um sorriso é muito mais do que parece ser.
Conhecer um sorriso, é ver alguém rindo, porém perceber que aquele sorriso não é totalmente de alegria, que atráz dele, á lágrimas querendo escorrer pela face; é estar perto de alguém que goste, e quando este sorrir, você já saber o motivo do sorriso. Cada um tem um sorriso único e inconfundivél, não é tão dificil descobrir qual o sentimento que existe atráz do sorriso, tente. Vai perceber que muito do que você não sabia, irá parecer muito claro quando uma pessoa sorrir.

Afinal, quantos sentimentos um único sorriso é capaz de demonstrar ?

Muito mais do que se imagina. Sorrir é distribuir alegria, é incentivar outra pessoa a sorrir, a ser feliz, é um caminho novo para a esperança quando tudo parece estar sem sentido, é a luz de cada um, é amar e demonstrar em um sorriso, é não estar nada bem, e fazer o sorriso praticamente sumir, é ironia, angustia, alegria, um sorriso é igual a inúmeros sentimentos, o sorriso é a melhor forma de acabar com confrontos, é o primeiro gesto a perdoar, é o motivo de ser feliz. Independente do motivo, siga sempre sorrindo, um sorriso é a melhor forma de demonstrar as pessoas o que você está sentindo.

- Nunca tire seu sorriso do rosto, por mais que nada ocorra bem, continue sorrindo, para alguém, ele é a resposta que faltava.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

quarta-feira, outubro 27, 2010

- O valor de uma amizade.

- Reflita:


Sabe aquele amigo que ao te ver, abre um grande sorriso e vai correndo lhe dar um grande abraço ; aquele que sempre faz questão de subir sua alto estima, fazendo de tudo pra te ver bem, te ver feliz, distrinbuindo alegria; aquele que quando você entra na sala de aula, já vai logo te dizendo "oi"; aquele que quer sempre te ajudar, mesmo quando você não precisa de ajuda; aquele que te defende com unhas e dentes de todos aqueles que não te querem bem; aquele que não se importa com que tipo de roupa você esta usando, e sim que esta ali, com ele; aquele parceiro que não desgruda um minuto e qualquer pedido que faça, ele já diz "conta comigo, sempre ", e se faz presente em todos os momentos ;aquele que entra e sai mil vezes do msn, só pra te chamar a atenção; aquele que te quer bem, que faz tudo pela amizade de vocês; aquele que as vezes parasse ser chato, de tão insistente que é, mais ele só quer que você acerte, escolha um caminho certo; aquele (...)

Imagine agora, como seria a vida sem ele:

Em uma bela manhã de sol, imagine se ele não acordasse; quando você chegar na sala de aula, você não veria mais ele ali rindo e vindo ao seu encontro, feliz; quando você entrasse no msn, e logo enseguida ele não fosse te chamar e nem as janelinhas dele entrando e saindo do msn nunca mais fossem subir; algo importante acontecesse na sua vida, e ele não existisse mais para poder presenciar e comemorar com você; quando você estivesse sem chão, triste, angustiado, e ele não estivesse ali para te amparar, enchugar suas lágrimas, roubar ao menos, um sorrisinho de você; você iria sentir falta dele, quando todos estivessem em silêncio, e ele não estivesse com você para fazer aquela brincadeira e todos rirem junto; quando você precisase de ajuda, e ele não pudesse mais te ajudar; quando (...)

Não sabemos o dia de amanhã, você já imaginou se você dormisse em um dia e não acordasse no outro, saisse de manhã e não voltasse á tarde ?
Que nesse exato momento, você esta lendo esse texto, mais não sabe se ira ter tempo suficiente para terminar de ler ?
Que a vida não para, e que se a gente não fizer ela valer a pena, ela não vai ser uma vida cheia de alegria ?
Já pensou nisso tudo ??

Já parou pra imaginar os jogos do seu time do coração, sem ele ao lado para comemorar o GOL ? Já parou pra pensar se você me ligasse, e alguem atendesse e dissese que eu faleci ? Já parou pra pensar nas palavras que digo, no tempo que passamos juntos, nos momentos, no minuto de atenção que eu peço, na nossa amizade e de como seria se um de nós partisse e não tivessemos mais a chance de nos ver, nem de nos falar, já imaginou ?
Pare pra imaginar como seria se agora estivessemos se falando, e uma hora depois eu já não estivesse mais viva, que você quissese dizer algo, mais pensou: - Não, deixa, amanhã eu falo .. *-*, mais e se amanhã eu já não estiver mais aqui ? E a sua conciência, e a sua oportunidade de ter dito o que queria, e não disse ? E a nossa amizade ??

As vezes, é bom pararmos e pensarmos o quanto as pessoas que nos cercam são importantes na nossa vida, pra gente. O que fariamos se elas não estivessem mais aqui ? Será que elas iriam fazer falta ? Será que tudo realmente valeu a pena ?
Como será passar dias, meses, anos, sem o abraço, a conversa, o carinho, a atenção da pessoa que perdemos ? Você já imaginou o espaço aberto que esta pessoa deixará no seu coração ?
Os lugares que vocês iam, as conversas de horas e horas, cada risada, você já imaginou como seria o seu dia sem isso ?
Como seria se você nunca mais pudesse dizer: você faz toda a diferença ??

Possa ser que uns ou outros não liguem pra isso, mais ninguém é eterno, e muitos só dão valor quando perdem, e esquecem que na vida todos nós iremos partir um dia, não se sabe quando, mais iremos, e enquanto a hora não é chegada, devemos fazer o máximo que podemos, cultivar o máximo de amizades, e o principal, dar valor a elas.

- Pense nisso, dê valor ao que você tem, e principalmente á quem você tem !

# Dedico a todos os meus amigos, que são merecedores de um valor e importância enorme. Obrigada a todos por, exatamente TUDO. s2

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

domingo, outubro 24, 2010

- Se eu tivesse tido a chance (...)


Eu faria tudo, pra não te perder. Eu seria capaz de subir na montanha mais alta do mundo, só pra buscar no céu a estrela que mais brilha e entregar a você, se bem, que nem o brilho de todas as estrelas se comparam ao teu.
Eu iria até plutão, viajaria por todo o sistema solar, trazeria toda a esperança pra nós, te levaria para conhecer a lua, te apresentaria todas as estrelas e constelações, estaria contigo dia e noite, só pra cuidar de você, e não deixar nada de ruim lhe acontecer.
Se eu pudesse ter feito algo para evitar, a se eu pudesse (...)
Eu buscaria um raio de sol, o brilho do luar, buscaria vida, só pra não te perder, assim. Eu enfrentaria o bem e o mal, a vida e a morte, todo e qualquer perigo para poder te salvar, ergueria céus e terras pra você nunca partir, eu iria fazer o máximo e o impossível só pra não te ver ir, por você, somente.
Eu teria sido melhor, aproveitado melhor o tempo com você, teria dito tudo o que eu não disse, mais eu não poderia imaginar que você partiria tão cedo assim, eu não queria que tivesse ido, porém a nossa história nunca terá um ponto final, e nem um fim.
Esteja bem, onde quer que esteja. Amém.

" Se ama alguém, diga, depois que esta pessoa se for, será tarde demais. "

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

- Nunca deixe de sonhar.


Parecia ser real, talvez eu saiba que seja real, que realmente aconteceu, que eu passei e vivi aquele momento, mais olhando do lado de cá, parece ter sido tão irreal. Aquela saudade sentida, naquele momento que parecia ser infinito, os olhos brilhavam e o coração parecia que dava gritos, da mais pura felicidade, era o destino batendo frente a frente naquele fim de noite, com uma nova lua, e o céu todo estrelado, era algo bom.
No começo, fiquei meio assustada, uma forte luz brilhava naquela imensidão do céu, de inicio eu não sabia o que era, mais tudo logo ficou tão claro quando, derrepente eu vi um rosto familiar em minha frente, era um anjo, era ele. Depois de tanto tempo, eu ainda podia o reconhecer, de longe, era totalmente inconfundivel, era o meu segredo mais secreto, foi o meu melhor destino.
Nós conversamos por horas e horas, ele me dizia, que mesmo não estando aqui, ele estária sempre perto de mim, e me guardaria, seria meu anjo da guarda por toda a vida. Foi emocionante. Uma noite que parecia ser como todas as outras, que eu estava em minha janela admirando o brilho das estrelas, que eu o vi novamente, que ele agora era um anjo, o meu anjo pra sempre.
Até então, que ele teve que ir, se despedimos, com um sorriso no rosto e lágrimas caindo em minha face e na dele, com o coração acelerado de felicidade, eu não sabia ao certo para onde ele estava indo novamente, mais eu tinha a certeza de que em mim, no meu coração, ele estava constantemente presente, todo dia, toda hora e a todo momento, que ele estaria sempre ao meu lado, e isso me deixa bem, mais confiante talvez, porém eu queria que tudo isso fosse como antes, fosse real.
Se tudo isso foi um sonho, bom, até pode ser, ou não, na incerteza do real e do irreal, eu irei continuar sonhando e transformando estes em realidade, e a minha realidade em sonho, porque não basta sonhar, tem que acreditar, acreditando se conquista.

" Sonhe, acredite nos seus sonhos, torne-os reais, o irreal pode sim se tornar real, se este te fizer bem. "

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

quinta-feira, outubro 14, 2010

- A escolha é sua.

Independente do quanto o caminho aparenta estar estreito e longo, acredite, é apenas uma impressão. Na vida, sempre temos que tomar uma decisão, ou vai ou fica, ou isso ou aquilo, um sim ou um não, (...).
Sempre temos que tomar escolhas, seguir um rumo e alcançar uma meta. Haverá duas trilhas, esquerda <-- e direita -->, se escolher a esquerda, não saberás como seria se escolhestes a direita, e vice-versa, é uma escolha nova, um caminho novo. Todos os dias estamos diante de inúmeras escolhas, podemos escolher o que queremos, podemos escolher ser feliz hoje ou fazer alguém feliz hoje, porém sabiamente, se escolhe as duas opções, e não é impossível, é totalmente uma questão de querer.
Se quer ser ajudado, ajude; quer ser amado, ame; quer ser feliz, comece fazendo alguém feliz. O caminho depende da sua escolha e esta vem do teu querer, para alcançar algo você primeiramente " quer ", depois escolhe um caminho e o segui, mesmo que ele pareça nunca ter fim, que nunca vai se alcançar o que se deseja, mais vai, porque nenhum caminho é longo, estreito, escuro ou claro demais quando se tem perseverança e esperança, e são estas que fazem seguir cada caminho, a cada dia, a cada escolha ou rumo que tiver de tomar na sua vida, são as duas chaves iniciais para a conquista, para seguir em frente sem olhar pra tráz, para tentar recuperar o que foi perdido, dizer o que não foi dito, para trilhar outro caminho, recomeçar novamente e tentar ser novamente feliz.
Não importa quantos caminhos tiver que escolher e seguir, e sim que você consiga chegar ao fim de cada um para, que sempre possa poder ter uma nova escolha, e nunca se canse, que a perseverança aumente cada vez mais, que o sol guie todos os teus passos para que nunca fique triste e pense que esta sozinho, para que nunca desista. Escolha sempre prosseguir e nunca desistir, escolha qual caminho você vai querer trilhar, existe o bem, o mal e a escolha certa.


# Você escolhe e trilha seu caminho, siga em frente, você faz o seu destino.

Por:
Amanda L.
(Texto de minha autoria)

sábado, outubro 09, 2010

- Eu quero só você, só você - (♫)


Eu cansei de dizer o quanto eu gosto de você e não obter resultado algum, já me desiludi com você. Casei das diretas e da indecisão, me transformei em um mundo que sonhei pra nós dois, e que na realidade só existe eu e, comigo a esperança que resta de que um dia voltaremos a ser VOCÊ e EU. As ligações que não foram atendidas, as mensagens que foram ignoradas e apagadas, a provocação, o ciúme que domina, é tudo um conjunto de mais dúvidas. Eu queria a certeza do teu gostar, o calor do teu corpo junto ao meu, teus beijos e abraços para mim, será que é pedir muito uma segunda chance para amar ?!
A sua dúvida me descontrola, eu não sei mais o que fazer para te agradar, eu me sinto tão bem quando estou contigo, que meu desejo era viver para sempre ao seu lado á te amar. Você não sabe o quanto é triste te ver e não poder te tocar, ficar mais próximo de você sem poder te abraçar, meu coração dispara, a felicidade toma conta, olhar nos seus olhos e tentar desvendar os mistérios que á neles, esperar ansiosamente que você me diga o que eu gostaria de ouvir, ou pelo menos que me dissese um sim.
Será que é tão dificil perceber que a gente só da certo juntos ?! Que basta uma resposta para sermos novamente felizes ?! Que tudo que eu quero é te fazer feliz ?! Pensa nisso ;*
Não me deixa nessa angustia, me fazendo sofrer, chega de tanta tristeza, agúnia, eu só quero você ! Espero que quando você perceber isso não seja tarde demais. #fikdica

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

quarta-feira, outubro 06, 2010

- A vida me ensinou a nunca desistir.


Tem dias em que eu gostaria de poder virar a página e escrever um novo capítulo na minha vida. A montanha mais alta virou meu refúgio em tempos de dor, é meu esconderijo secreto, é onde eu posso quase tocar o céu e senti-lô mais próximo de mim, é onde a imaginação não tem limite e aonde eu quero sempre estar, e cada vez descobrir mais aonde eu posso chegar. Muitas vezes eu quase cai lá de cima da montanha, ou quis me jogar, mais algo muito forte dentro de mim, me fez prevalecer e me segurou para eu não cair, não era algo visível aos meus olhos, mais meu coração sabia quem era que estava ali, comigo, me protegendo e evitando que algo acontecesse. Eu sei que era ele, que era o nosso amor que me prendia ali, por mais que eu quissese pular, eu não conseguiria e eu sei que não devia, por ele eu dei dois passos para trás, e desisti dessa idéia absurda, ou que pelo menos pareceu absurda depois de ter refletido. Me imagino onde estaria agora se tivesse pulado montanha á fora, eu estaria jogando tudo que conquistei pro alto, todos os meus sonhos iriam estar se desfazendo, tudo que eu fiz pelas pessoas que amo e que me amam estaria partindo junto comigo, todo meu esforço, todas as lutas, alegrias, amizades, minha vida .. eu estaria jogando fora como se ela não valesse nada, mais ela vale muito, já recebi tantas pedradas e com estas construi meu refúgio que não se parte, que é forte, por tudo isso, por ele, eles e elas, eu não vou pular, apesar dos obstáculos, sei que todos podem ser superados.
Por mais grave que seja o período que esta passando, não pule da sua montanha, a vista de cima é tão bonita, vale a pena, olhando de cima da montanha dá uma sensação de liberdade, de que o mundo pode sim ser melhor e as pessoas também, se começar por nós, se dermos o primeiro passo, todos terão uma ótima vista quando estiverem ou não em suas montanhas. Não importa a montanha ou tamanho dela, ou aonde ela está, se você escalar uma, já será o suficiente para ver a beleza que existe ao olha de cima, a paz que flui e a alegria que fica, só de subir na montanha a emoção já se eterniza.
Na minha montanha meus pensamentos escrevem palavras no ar, meu coração toma conta de tudo, os sentimentos ressaltam e trazem meu melhor passado, meu misterioso presente e meu incerto futuro, no me refúgio, eu coloco atitudes no lugar e pensamentos também, eu tento fazer o certo sem ter medo de errar, no mundo real ou na minha montanha, eu sou apenas eu mesma, e sei que para sempre serei.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

sexta-feira, outubro 01, 2010

- O que tem que prevalecer é o BEM !


O simples está sendo banalizado, esquecido, mal interpretado. Quase ninguém se importa com um sorriso, um olhar ou uma indireta, quase ninguém quer saber se você está ou não bem, se o que fazem irão fazer você derramar uma lágrima, abrir um sorriso, dar um abraço ou se sentir feliz. Feliz aqueles que estendem a mão, que se importão com os outros, que pergunta como a pessoa esta, o que esta sentido e fazendo, que ri e chora junto, que é honesto, fiel, e acima de tudo um verdadeiro amigo.
Não importa como está sendo o seu dia, nem o que você fez ou está fazendo de bom para si ou para o próxim0, sempre vai ter alguém que vai dar de ombros, que não vai dar a mínima se você acerta ou não no dia-a-dia, mais erra pra ver, aparecesse mil e um atirando pedras em você, e esses erros ao contrário dos acertos, não seram esquecidos, porque existe algo chamado mágua no coração, pessoas rancorosas, que não sabem perdoar, que só se sentem bem fazendo o mal, "seres" que não podem ser chamados de "pessoas", e tudo isso é uma grande indignação.
Sinceramente, eu não sei o porque da ignorância, mal humor, rancor, inveja, maldade, realmente, não sei. São sentimentos que só fazem mal a si mesmo, que não levam a lugar nenhum e nunca vão levar, fato. Aos poucos sabemos quem é quem, nos descepcionamos, nos impressionamos, é sempre assim, construimos sonhos pensando que as pessoas são grandes, acordamos e vemos que grandes mesmo eram os sonhos, e as pessoas pequenas demais para torna-los reais, se maguamos. Ai vem o amor, este tira a mágua, a alegria toma conta da alma, todos os dias virão os melhores dias, tudo é motivo de alegria, tudo tem um motivo, acredite, nada acontece por acaso, nem as coisas ruins e nem as boas, tudo tem seu tempo determinado e o seu porque guardado.
Seja do bem, seja você, se livre dos sentimentos e pensamentos ruins, PERDOE e serás perdoado, desculpe, todos temos o direito de errar, e nenhum erro vai ser maior ou pior, afinal todos são erros, e errar é humano, jogue fora o orgulho, encha-se de humildade, você vai longe sendo assim, sendo e fazendo o bem.

- Ser simples, é ser totalmente incrível.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)