quinta-feira, junho 30, 2011

- Um dia de inverno.

Uma xicará de chá bem quente com uma pitada de reflexão. Hoje o clima está chuvoso e frio, o sol ainda não apareceu para iluminar o dia mais, o dia mal amanheceu e eu já estou com você no pensamento. O vento está soprando alto nesta manhã e o galho da árvore insiste em me perturbar batendo no vidro da minha janela, sentada na poltrona da sala é impossível nao prestar atenção a cada gota de chuva que cai lá fora, o som delas caindo no chão está mais alto que o normal, há somente eu e minha xicará de chá quente nesta manhã solitária de inverno.
O vento insiste em me trazer tudo aquilo que eu quero esquecer, no báu chamado "memória" está toda uma história de amor que o tempo fez morrer, e pro presente da história, é só a saudade que habita no meu ser. Saudade de tudo que já passou e não pode mais voltar, saudade de tudo que poderia ter sido e não foi por medo de errar, saudade de quem já se foi ou de quem ainda está vivo, saudade de amores e amigos, saudades da infância, saudade das noites envolta da fogueira contando as estrelas no céu, saudade de quem mora longe, de quem ficou pra trás, saudade da sinceridade do olhar inocente de uma criança, saudade dos tempos de escola, saudade do tempo passado, saudade do abraço apertado, saudade de quando a saudade não era constante e nao causava dor no lado esquerdo, saudade (...)
E a chuva não para. Querendo ou não, as lembranças estão bem claras novamente, e tudo veio de uma vez só, as coisas boas e ruins, os amores e desamores e enfim, pensando bem, isso é parte da minha história, são detalhes que hoje fazem toda a diferença e que me fizeram chegar e ser o que sou e onde estou. Cada momento vivido é uma vitória, porque momentos dificeis nos fazem crescer e momentos bons nos fazem agradecer, não existe um obstáculo que não possa ser superado, uma batalha que não possa ser vencida, um amor que não possa renascer, um amigo que não possa voltar, uma vida que não tenha valido a pena, nem que seja por um instante, sempre, de alguma forma esses irão ser possíveis, porque em um mundo onde a aparência é tudo, felizardo é quem sabe valorizar o interior das pessoas e sabe principalmente enchergar o interior das pessoas, este é um sábio que não sabe o tamanho do tesouro que possui, mais que prevalece na humildade e no carater de valorizar quem tem e não o que tem.
O chá acabou e a chuva parou, pensamentos flutuam e a certeza de que as coisas sempre tem uma razão para acontecer estimula, sem força de vontade não se dá o primeiro passo, e sem o primeiro passo não se conquista o desejado, vamos, eu acabo de levantar da poltrona e dar um passo a frente, pois o maior medo não é errar, mais sim estar parado diante de uma conquista sem querer lutar, e o vento, bom, ele está mais fraco, mais depois de me trazer tantas lembranças e até um segredinho chamado esperança, esse ainda continua a encomodar o galho da árvore que me encomoda batendo no vidro da janela da sala, mais desta vez tem um desconto.

# Busque felicidade, lute por ela e no final a encontrará. 


Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

quarta-feira, junho 29, 2011

- Felicidade ou satisfação ?!

Eu já amei de verdade. Sabe aquele amor que  você não se preocupa consigo só com o amado, aquele que você tem vontade de cozinhar pra ele, que é capaz de te fazer acordar as três da manhã no frio e chuva só para poder ver o seu sorriso ? Pois é, ele deixou esse amor morrer. Hoje eu amo outro mais não é o mesmo amor, é um amor diferente é a busca da minha própria felicidade e não somente da satisfação dele.
# O amor, e não o tempo é quem cura todas as coisas.

Isabelly K. / Amanda L.

terça-feira, junho 28, 2011

- Um amor inesplicável !

Fico pensando, procurando achar um jeito de tentar explicar o quanto te amo, o quanto você é importante pra mim e o quanto eu queria ter você aqui, perto de mim, porém, cheguei a conclusão de que eu não preciso explicar-te o meu amor, pois quando o sentimento é de verdade, não há explicação e nem palavras suficientes para explica-lo, pois o amor não se explica, apenas se sente e se vive. Um amor de verdade não requer explicação, e se tiver uma explicação não é amor, porque o amor é um sentimento indescritível e perfeito onde quem manda é o coração.


Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

segunda-feira, junho 27, 2011

- Amizade de verdade ;*

 
 Saiba enchergar quem é amigo de verdade.

Amigo é quem não importa a hora ou lugar, por mais que esteja longe do teu lado ele estará, amizade como essa é a que ficará (...)
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar, por mais que o mundo acabe, ele vai te ajudar (...)
Amizade que é forte nada pode derrubar, raízes antigas, nada pode arrancar.







T.D (Amizade de verdade)

sábado, junho 25, 2011

- Love&love !

E o que fazer, e o que dizer, quando repentinamente um sentimento forte começa a dominar o coração ? Será que amar é mesmo tudo ? E se não for, amar é o que ?  Diria que o amor é um lindo sentimento quando vindo de belas intenções e quando o sentimento é verdadeiro, ele causa inúmeras sensações e traz conforto e felicidade para quem o tem. Amar a si e ao próximo. Não tem porta que o Amor não abra, não tem tristeza que o amor não cure, portanto, Ame, mais ame pra valer, de verdade.

Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

- Confie em você.

Tem certos momentos que se precisa achar forças onde não se tem, a certas horas que parece que o mundo se revoltou para si e que nada mais parece dar certo e tudo definitivamente vai mal, existem dias que até se passa na cabeça em desistir der tudo e jogar tudo pro alto, correr pra um lugar distante de tudo e de todos e ficar só, tem instantes que é preciso parar para refletir sobre tudo que está se passando e tentar achar uma solução para ao menos alguns dos  problemas diários, por fim, chega um dia que você vai ter que descidir o que realmente vale ou não apena pra você e pra sua vida antes que tudo realmente termine mal.
Tem certos momentos em que a vida parece ser um conto de fadas, onde o final feliz é certo, onde os dias são todos insolarados e nada que aconteça no dia pode estragar a felicidade que esta se sentindo, tem momentos que o amor está no ar, que o sorriso esta radiante no rosto, que a mente está viajando e o corpo está parado, a horas em que consiguimos o que almejamos, enfim, a momentos em que se deseja que a vida inteira seja assim, mais não é.
Independente do momento, sendo ele ruim ou bom, sempre temos que ter forças para ir adiante, por mais que as coisas dêem totalmente errado, no fim elas irão dar certo, pois antes do fim nada acabou, a sempre novas chances, novos sonhos, novas metas, e principalmente novas conquistas. A cada ano de vida que temos comemoramos não somente nosso aniversário, mais também tudo que passamos neste ano, pois foi aprendizado, chorou ? limpeza de alma, caiu ? é pra aprender a levantar sozinha, sorriu ? você fica deslumbrante sorrindo, então, apesar das coisas ruins e boas, a gente sempre vai ter que saber lidar com elas, a vida coloca os obstáculos e nós os superamos, e isso a toda hora e a todo momento, é praticamente, inevitável, por mais que nós fazemos as nossas escolhas, os caminhos sempre terão pedras, e cabe a nós, somente a nós sabermos construir  o nosso castelo.

#Não dependa de ninguém para ser feliz, seja feliz por ser você, como você é, com o seu jeito e com a sua essência.

Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

- Uma realidade boa.

Escolha sabiamente o que tem valor pra você, não enchergue e  nem escolha apenas por  aparência, pois de olhos fechados, o bonito se torna invisível, saiba escolher o que irá fazer a diferença, que mudará as coisas para melhor, que te irá te fazer feliz e fazer você se sintir único.Não mude o seu jeito por alguém, nem escolha pensando em alguém, enchergue e ouça muito mais do que se pode ver ou ouvir, dê chances para o coração falar, mais sempre com a mente junto, ria e faça alguém sorrir, abrace, viva e seja sempre feliz.

Olhe profundamente nos olhos, encontre respostas, soluções e sentimentos de verdade, saiba escutar, em comparação com quem nunca ouve você se surprenderá com o que as pessoas tem a dizer, diga palavras verdadeiras, sábias e que ajudem quem precisa, seja mais, mais você, de o melhor de você para quem o cerca, para quem é de verdade, para quem se importra e você se importa, faça as coisas como quiser, desde que estas fluam de uma maneira boa, distribua generosidade e seja sempre a humildade em pessoa, saiba ver o seu lado e o lado dos outros, certo ou errado o que vale é tentar pois obstáculos foram feitos para ser desviados e não para lhe parar, acredite, você tem tudo pela frente.  Viva a Vida.


# Perceba o que realmente é real, e descarte as ilusões.


Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

sexta-feira, junho 17, 2011

- Aprendizado.


 Olhando para trás percebo o tanto que já superei e venho superando os obstáculos que a vida coloca em meu caminho, vi o quanto eu cresci e estou mais forte, agora faço escolhas diferentes das que fazia antes e em certas coisas minha opinião mudou, descobri que o tempo não pará de forma alguma  independentemente do que aconteça e que se eu não aprender a me levantar sozinha, ninguém fará isso por mim.
Aprendi que por mais que o amor seja tudo, se ele for entregue a pessoa errada, este acaba valendo nada, observei que não adianta querer ser a mesma pessoa por anos, pois se não se muda por vontade própria, a vida se encarrega dessa mudança, percebi que assim como a pessoas de verdade a também pessoas de mentira e que destas é melhor ficar bem longe e evitar.
Conclui que a vida é muito para fazer dela insignificante, que tudo que se passa durante um dia poderá ser lembrando pro resto da vida, que momentos bons existem para compreendermos a felicidade e que os momentos ruins vêem para que saibamos dar valor e aprender a lutar pelo que temos, que não importa o quanto doa perder alguém, essa dor irá se amenizar, que colegas são muitos, mais amigos são poucos, enfim, aprendi que não levarei nada desta vida, apenas lembranças de um tempo bom que ficaram gravadas no meu coração.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)