terça-feira, setembro 27, 2011

- Fácil x Difícil:

Estou farta. Farta de pessoas que só pensam em si próprias, farta de pessoas egoistas, mesquinhas, falsas e interesseiras. Que mundo é esse ? Um mundo perdido, ou quase.
Onde foi parar a importância que se dava as coisas simples da vida ?
Fácil é pedir ajuda, rir e se divertir a custa dos outros.
Difícil é saber perdoar, estender a mão a quem precisa e valorizar o que se tem, ou melhor, quem se tem.
Fácil é jogar palavras ao vento, como se não tivesse nelas sentido algum.
Difícil é dizer algo que marque de uma forma boa, que emocione e faça um sorriso aparecer na face.
Fácil é rir de quem caiu.
Dificil é cair e rirem de você.
Fácil é maguar quem lhe ama.
Dificil é apagar as cicatrizes ruins que deixou.
Fácil é ouvir um " Eu te amo ".
Dificil é ele não ser da boca pra fora.
Fácil é mentir.
Dificil é dizer a verdade e ser honesto.
Fácil é sonhar.
Dificil é arriscar.
Fácil é criticar, ignorar, maltratar, insultar e falar mal.
Dificil é ser humilde, verdadeiro, elogiar e aceitar que as diferenças (defeitos e qualidades) é que nos fazem se tornar especiais.
Fácil é ser colega.
Dificil é ser Amigo.
Fácil é todos estarem perto nos momentos felizes.
Dificil é achar um que esteja perto nos momentos difíceis.

FÁCIL É SER IGUAL  x  DIFÍCIL É SER DIFERENTE.

Fácil ... Difícil ... A vida por si é injusta com quem não merece.
A sempre dois caminhos, duas faces e duas escolhas, uma será fácil e a outra talvez difícil, nem todo caminho fácil terá felicidade assim como nem todo dificil terá sofrimento. Cabe a cada um de nós escolhermos qual seguir, o que queremos ser e fazer. Busque sempre fazer o bem sem olhar a quem, nunca deixe de perdoar quem precisa e nem de surpreender quem menos espera uma surpressa, faça sua vida valer a pena, hoje.  Deixe a ignorância, o mal-humor e os aborrecimentos de lado. Escolha ser verdadeiro e não falso, escolhar sorrir e não chorar. Escolha entre o fácil e o difícil, mais escolha sabiamente, com a razão e o coração juntos.


# Nada é dificil e muito menos fácil, a única coisa que os diferencia é a força de vontade de se conquistar o que quer.

Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

quinta-feira, setembro 22, 2011

- O valor de alguém:

Eu sei que não estou conseguindo fazer a diferença que eu queria fazer, e isso me faz desmoronar, eu sei que apesar de eu sempre tentar ajudar e auxiliar, eu erro, mais acredite, é sem querer, tento fazer o meu melhor mais nem sempre consigo, me perdoe. Sabe, eu  sei que não sou perfeita e nem a mais inteligente, mais na minha simplicidade eu procuro te fazer sempre feliz, porque eu me importo com você. Eu perdi as contas de quantas vezes guardei minha tristeza no bolso pra poder ajudar com um sorriso quem precisava de apoio. Mais o foco agora é outro, parece que o meu chão vai desabar a qualquer momento e olhando pro lado não vejo ninguém por perto disposto a me ajudar, sabe, eu também queria receber um abraço e uma palavra de conforto, eu queria me sentir importante ao menos pra alguém e não sozinha mesmo estando em meio a multidão.
Eu tenho medo de partir antes de conseguir tudo ou boa parte do que almejo, tenho receio de deixar quem amo, de perder tudo de uma hora pra outra, é bobeira pensar nisso, mais é que eu nunca irei saber o dia de amanhã, pois este é incerto, misterioso. Por querer fazer a diferença na humildade, talvez não reconheçam que eu sou de verdade, e isso aperta do lado esquerdo do peito, porque por mais que eu faça tudo certo, a maioria encherga como errado. Deixe-me  demonstrar que eu posso ser mais do que sou, que eu não estou mentindo quando eu digo que sempre irei ajudar-te a sorrir, a ser feliz, a alcançar o que quer, a passar por fases dificeis, não me proponha uma pausa no cotidiano, reconheça quem está ao seu lado, antes que tudo se acabe e  nunca mais possamos nos ver e falar,  se permita e me permita escrever uma amizade de verdade, uma compreensão honesta e inigualável, vamos, não me deixe partir assim, sem um sorriso de satisfação pelo que fiz por você, sempre estarei aqui. Veja o melhor que posso ser, assim como eu vejo isso em você.

# Permita a si mesmo, enchergar mais do que os seus olhos vêem.

Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

- Partida sem volta.

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

(Vinícius de Moraes)

segunda-feira, setembro 19, 2011

- Carta de Deus:

- Oi, Eu sou o único homem que será sempre fiel a você. Eu sou aquele que jamais irá te abandonar. Lembra daquela última lágrima que você derramou? Sabe porque você parou de derramá-la? Porque eu derramei por você. Eu sei que às vezes você reclama da sua vida, às vezes você me culpa por algo que aconteceu, mas eu sei o que é certo pra você, e quando você sofre, eu tento sofrer por você, pra você não ter que sentir toda essa dor. Eu faço milagres, você não sabe, mas eu estou planejando o seu futuro, e os planos que tenho para você, irão te fazer muito feliz. Sabe aquele amor não correspondido? Eu coloquei na sua vida, para você aprender o que é amar, e saber valorizar ao verdadeiro amor, quando ele chegar. Porque eu fiz a sua alma gêmea. Sabe aquela pessoa que você perdeu? Pois é, da mesma maneira que você amou ela, eu amo, e estava precisando dela aqui no céu. Você também não sabe, mas quando as pessoas dizem que eu não existo, eu sinto uma dor tão forte, eu tenho um coração, e ele é enorme, eu amo a todos, eu nunca vou abandonar ninguém, e quando algumas pessoas não me têm no coração, foi porque elas resolveram me abandonar. Sabe aquela vez em que você ia morrendo? Pois é, eu te segurei, eu não quis que aquilo acontecesse a você, eu não queria você comigo agora, porque os planos que tenho para você precisam ser realizados aí na terra. Eu fiz o mundo, eu fiz o amor. E antes de você nascer, eu já tinha escrito a sua história. O que acontece hoje, eu recompenso amanhã. Sabe quando você se tranca no quarto e começa a chorar? Eu estou chorando com você, eu estou te abraçando, você não pode sentir, mas eu estou ao seu lado. Sabe quando o mundo parece estar todo contra você? Pois é, eu não, eu nunca vou te abandonar, eu nunca canso de você, eu nunca quero o teu mal, eu só quero te abraçar e te ver feliz. Eu te conheço como ninguém, o teu coração está aqui na minha mão, eu posso sentir os batimentos. Eu nunca descanso, porque eu sei que você precisa de mim 24hrs ao dia. Sabe quando você deita na sua cama e reza? Pois é, eu estou te ouvindo. Sabe quando aquele seu pedido não é realizado? Pois é, coisas melhores irão se realizar, e aquilo não era o bastante. Sabe todo esse sofrimento que você está passando?
Pois é, eu estou acompanhando, e eu tento falar no seu ouvido que isso tudo vai passar, mas você não me escuta… Eu sempre te escuto, mas você não quer me ouvir, por favor, não me culpa, não me julgue, eu tenho tantos planos para você. Eu te amo, e jamais vou deixar você na mão. Com amor, Deus.

(Autor Desc.

quinta-feira, setembro 15, 2011

- Não julgue ninguém.

- E se você ficasse cego, continuaria julgando as pessoas pela aparência ?
- Nunca se sabe o dia de amanhã, portanto, não julgue para não ser julgado.

- Meu amor, volta.

Ei amor, pare um momento e deixe-me te dizer, não pense que eu te esqueci, eu estou aqui, eu ainda te amo apesar de todos os apesares, é um sentimento real e infinito, acredite em mim.
Eu sinto tanto a sua falta, cansei de tentar me convencer que posso te esquecer, nenhum beijo se compara ao seu, o brilho dos teus olhos são mais intensos que o de outros, a sua boca perfeita foi desenhada para a minha, me sinto frágil sem os seus braços fortes e firmes que me faziam se sentir protegida, sua voz, seu jeito, você ... só você me completa.
Meu coração grita seu nome, meu corpo pede você a todo instante, é saudade absurda morando do lado esquerdo do peito, são lágrimas na face, é a dor da  perda e da dúvida, é a falta que você faz na minha vida, um espaço que não  será preenchido há não ser por um único alguém, você.
Tente entender, já não existe eu sem você, por mais que eu diga milhões de vezes que vivo sem você, eu sei que não, os dias perderam a graça e o amor a magia, a sua presença é essencial para a minha felicidade, volta pra mim e deixa eu te provar que o amor existe e que o "felizes para sempre" também, volta amor, me faça sorrir novamente, faça nascer novamente um sorriso de verdade em meus lábios, me faça feliz da mesma maneira que eu quero te fazer feliz, me ouve, eu preciso de um abraço seu, do seu apoio e compreensão, eu preciso de você ao meu lado, porque é você que eu amo, meu coração é todo seu.  Eu apenas quero estar ao seu lado, para todo sempre.
Eu não deveria amar você,  mais meu coração teima em entender isto, de qualquer forma, esse sentimento estará sempre aqui juntamente com a esperança de ver você voltar, talvez um dia. Já não sei mais explicar, nunca pensei em te dizer estas palavras, na verdade, meras palavras, porque essa saudade não tem tradução, eu penso tanto em nós, é inevitável, pela última vez eu te peço, volta, volta pra mim.


# Aonde está você agora, além de aqui dentro de mim, no meu coração e pensamento ?!


Por: Amanda Lima.
 (Texto de minha autoria)

sexta-feira, setembro 09, 2011

- Amanhã não se sabe ♫

Como as folhas, como o vento, até onde vai dar o firmamento ?
Toda hora enquanto é tempo, vivo aqui neste momento. Hoje aqui, amanhã não se sabe, vivo agora antes que o dia acabe, neste instante, nunca é tarde, mal começou e eu já estou com saudade.
Me abraça, me aceita, me aceita assim meu amor, me abraça, me beija, me aceita assim como eu sou, me deixa ser o que for.
Como as ondas com a maré, até onde não vai dar mais pé ?
Este instante tal qual é, vivo aqui e seja o que Deus quiser. Hoje aqui não importa pra onde vamos, vivo agora, não tenho outros planos, é tão fácil viver sonhando enquanto isso a vida vai passando (...)

( LS Jack - Amanhã não se sabe )

- Conto de fadas.

Sabe, as vezes a história se inverte e tudo se repete, a mocinha é vista como vilã e tudo dá errado, o "felizes para sempre" no final da história some, e as contos mudam.
Chega uma hora que o sapatinho de cristal quebra e você se transforma em uma pessoa comum, como qualquer outro ser, chega uma hora em que é preciso despertar de um sono profundo e trazer os sonhos pra realidade, ou melhor, encarar a realidade, chega uma hora que não se tem mais pessoas que fazem de tudo pra te ver bem, e então se precisa aprender a se  virar sozinho, chega uma hora em que as pessoas não enchergam mais a beleza que você tem, porque os anos passam, as atitudes mudam, os gostos mudam, mais raras são aquelas que compreendem que um coração não muda com o passar do tempo, que uma Fiona não é um monstro, mais sim uma princessa, que aparência não se escolhe, se muda, se cria, se faz com um carater de verdade.
Como  a vida muda, ninguém mais acredita em contos de fadas, mais as princessas ainda existem, e um sapo pode virar príncipe, olhe, olhe bem, para a esquerda ou direita, tanto faz, tem uma princessa bem ao seu lado a te esperar, não a perca,  princessas no mundo são raras, já vilãs  tem de monte por ai. Sapo ou príncipe, princessa ou plebéia, acredite e faça de tudo por um "felizes para sempre", vale a pena sonhar.


# Na vida princessas de verdade são humildes e raras, principes são honestos e carinhosos e as vilãs,  há essas são as que se desfarçam de coitadas mais que na realidade estão sempre prontas pra dar o bote. Cuidado.

Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

- Eu e você s2

Deixe-me escrever a nossa história de amor. Foi tudo assim  tão inesperado, de uma grande amizade surgiu um sentimento incontrolável, só de te ver sinto meu chão estremecer, e o mundo todo ganha brilho, meus olhos iluminam-se ao te ver, você, seu toque, carinho e atenção é tudo que eu preciso pra ser feliz, eu acho que isso se chama paixão, na verdade não sei bem, ando tão indecisa sobre a vida, mais eu quero tanto você ao meu lado e disso eu tenho certeza absoluta.
Esse seu jeito de ser me atrai, é diferente dos demais, é, não tenho palavras para descrever, é sensacional, me chamou a atenção de tal forma que não sei explicar, isso nunca aconteceu antes. Me diz, me explica esse seu sorriso deslumbrante que me tira fora do sério, que me faz ganhar o dia, diga-me o segredo de tanta perfeição, eu nunca pensei que um dia fosse encontrar alguém assim.
Sonhar com você já virou rotina, transforme meus sonhos em realidade, deixa eu te mostrar que ao seu lado é o meu lugar, e eu e você juntos podemos ficar. Deixe-me te fazer feliz, meu bem querer.

# Sentimentos existem para serem demonstrados e vividos, não guardados e destruídos.

Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

quinta-feira, setembro 08, 2011

- Mentes vazias

    Sentidos, por que o
    usamos?
    Eles só te enganam...
    Use a razão.
    Mesmo que seja uma
    ilusão...
   
    Entre o Bem ou Mal
    Céu ou Inferno
    Sol ou  Lua
    Certo ou Errado
    Escolha o Foda -se !
   
    Tudo vai dar certo.
    Você está no comando
    É só crer.
    Mesmo dando errado,
    está tudo ok.
   
    Sonhar! É viver!
    Tente me entender..
    Tudo é impossível
    Só torne possível.
   
    Quem procura acha,
    Só não ande em círculos...

    Vamos virar o jogo da vida.
    Está preparado?
    É só saber jogar.
    VAMOS DETONAR!

    Mentes Vazias no céu,
    Tentando achar a paz...
    Mais serão capazes.

    Paz... você só entenderá o que é,
    Quando não entender mais nada.
   
    E o que você deixou pra traz?
    Só não me venha criar outra fábula.

# Autoria de Adilson G.

terça-feira, setembro 06, 2011

- Escrever s2

"Eu amo escrever, adoro as palavras e sou apaixonada por atitudes."

Por: Amanda Lima.

- Pensamentos a solta.

O tempo está frio e chuvosso, brisas longas e aconchego, esse clima só me faz querer ainda mais você aqui, perto de mim. Se lembra de quando a gente ria a toa de qualquer coisa ? É, eu lembro. Me lembro do quanto era bom passarmos as tardes juntos, do cuidado que eu tinha em você e você em mim, das lugares que passamos, dos momentos que marcaram, estão todos nítidos dentro de mim, e acho que meu coração bobo e apaixonado vai guardar essas lembranças por muito tempo ainda, porque de alguma forma você me marcou, e de outra forma muito errada, ou não, o destino nos separou, e agora só restam lembranças da história que se acabou, pra sempre.
Talvez fosse amor demais, carinho demais e atenção demais, e você não merecesse nada daquilo, erramos tanto juntos, mais aprendemos muito também, e o melhor de tudo, foi eu ter aprendido a viver sem você.Doeu, sim, mais foi uma obrigação, e consegui. Não se tem como saber o que acontecerá no futuro, mais espero que coisas boas tanto pra mim quanto pra você, e se for pra ser, pra nóis.
Acho melhor agora parar de ficar vunerável conforme o tempo, já não me faz bem trazer você de volta nem em pensamentos, foi tudo tão rápido e marcante que ás vezes me pergunto se valeu a pena tudo o que vivemos, mais entre o sim e o não, é melhor esquecer e começar a pensar em outras coisas, coisas que hoje são muito mais importantes do que meras memórias marcantes de um passado pouco distante.


# Não vale a pena sofrer por ninguém, pois quem ama não faz sofrer, faz feliz.

Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

segunda-feira, setembro 05, 2011

- Diálogo:


(...): TOQ TOQ !
Anyta: - Quem é ?
(...): - Desanimo.
Anyta: - Não. Você de novo não. Você tinha ido embora depois de deixar minha vida uma bagunça, fiz de tudo pra virar o jogo e estou conseguindo, álias, estou muito bem sem você, depois de tudo, de tantos tropeços, de lágrimas e dúvidas, depois de me fazer quase desistir das metas, eu, bom, eu não te quero mais aqui desanimo.
Desanimo: - E Porque não ? Me queres-te tão bem antigamente.
Anyta: - Pare. Você se aproveitou dos momentos difíceis pra me chantagiar dizendo que o melhor era ficar pelos cantos se lamentando, mais não, você estava errado, e só agora é que pude perceber isso. Não adianta, não quero mais você na minha vida. Adeus, desanimo. Espero que um dia você descubra que um sorriso pode mudar um destino, que o brilho do olhar pode iluminar um coração entristecido, que atos fazem toda a diferença e que o bom humor, a felicidade e  o amor só trazem o bem consigo. Na verdade Sr. desanimo, espero que quando você descobrir tudo isso, ainda aja tempo de concertar tudo de errado que você faz na vida das pessoas, deixando-as tristes e sem rumo, com vontade de desistir de tudo, realmente, espero que não seja tarde demais, porém se for, lamento.
Desanimo: - Essa é sua última palavra ?
Anyta: - Sim. Não te quero nunca mais na minha vida, pois agora busco apenas ser feliz.
Desanimo: - Ainda serei feliz também. Adeus.
Anyta: - Espero, agradeço pouco, agradeço pela aprendizagem que me proporcionol.
Desanimo: - Não era essa a intenção no começo, pois entre culpa e desencontros eu apareço, mais no final acabo sedendo e ensinando lições.
Anyta: - Pois bem, obrigada, eu aprendi. Tchau.

-- E lá se foi Anyta, decidida a seguir um novo caminho sem o desanimo por perto para estragar seus dias. 

# Descida-se. Deixe a tristeza de lado e siga sempre sorrindo e de bem com a vida.

Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

domingo, setembro 04, 2011

quinta-feira, setembro 01, 2011

- Novos horizontes.

E tudo finalmente começa a mudar e a melhorar. Há como eu esperei por tanto tempo esse dia chegar.
Hoje, os conceitos são outros, metas renovadas, novos caminhos e pessoas certas para compartilhar carinho, afeto e atenção. O passado realmente está fora de foco, e agora os sonhos estão apenas num futuro constante e incerto de que, o melhor pode ser feito sim, independente do quanto as pessoas digam que "não irá se conseguir", pois se pode conseguir o que quiser, bastar acreditar, acredite. 
Sonhos são a realidade que nós contruímos. 
Hoje e não somente hoje, é dia de sonhar, de buscar um ideal e de fazer acontecer. Esperar ? Pra quê ? A oportunidade está bem na sua frente, faça do dia de hoje, um dia melhor, cheio de conquistas e vitórias.


# Não faça de sua vida um rascunho, talvez não haja tempo de você passa-lá a limpo.


Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)