quarta-feira, agosto 03, 2011

- Labirinto de escolhas.


Nem sempre se terá uma segunda chance.  Há sempre dois caminhos a trilhar,e um deles terá que ficar para trás e esse 'nunca' se saberá como seria. Os caminhos não são totalmente divididos em "certos" ou "errados", há momentos que devemos escolher um deles independente das consequências e então teremos que nos responsabilizar por estas, pois de qualquer forma elas existiriam, isso é inevitável, consequências são resultados de nossas escolhas e nada muda isso. Para cada escolha serão "oito" consequências imprevistas ou parcialmente previstas, e uma escolha por mais que daqui a dez anos pareça ter sido a errada, ela não é, pois naquele momento você precisou dela, e a escolheu, e as consequencias vinheram e você teve de assumi-lás sem reclamar, porque era ela, aquela escolha, aquele caminho que você quis seguir, então não se lamente depois.
Bom seria fazer uma escolha e saber como seria se tivessemos escolhido outra opção, mais talvez com isso viria o "arrependimento" e então não seria bom. Melhor então, seria podermos saber onde as escolhas nos levariam, mais por outro lado, os caminhos perderiam suas cores, surpressas e amores, e a vida em si ficaria quase decifrada, sem suspense, ação ou  comédia. É "impossível" saber como o outro caminho seria, mais, é possível tentar imaginar para tentar fazer uma boa escolha, uma escolha que te faça feliz num futuro próximo, que é logo ali. Sonhos, uma das maneiras de se inventar o que se queria que fosse real, e que ás vezes já é real.
Escolhas nunca são fáceis, do mesmo modo que nunca são pra sempre, opine e esteja pronto para mudar de opinião se aquela não te fez uma pessoa melhor, uma pessoa do bem. Por mais que uma das escolhas tenha sido "errada", você pode escolher de novo, uma, duas, três ... quantas vezes quiser novamente, os caminhos são multíplos, longos e mágicos, as escolhas são infinitas e existem milhares, vai continuar se lamentando ainda ? Então, escolha e trilhe um caminho novo, um caminho com Deus, um caminho de amor e alegria, aquele caminho que terá também obstáculos como "todos", mais que é diferente porque neste você não vai desistir de seguir em frente.
Sabe, lembra daquela escolha que você fez num passado-presente e que parecia a certa e hoje você acha que não é ? Resgate ela do seu passado, traga as duas opções novamente e escolha a que você não tinha escolhido, isso é possível, basta querer, vamos, escolha ela desta vez, mude seu rumo, em vez de ir para a esquerda, vá para a direita e veja outro rumos e outros horizontes que estão  prontos para clariar e melhorar o seu futuro.

- Não se culpe por alguma escolha, saiba escolher hoje para amanhã ser feliz e não se "arrepender" do caminho que escolheu.


Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário