quinta-feira, junho 30, 2011

- Um dia de inverno.

Uma xicará de chá bem quente com uma pitada de reflexão. Hoje o clima está chuvoso e frio, o sol ainda não apareceu para iluminar o dia mais, o dia mal amanheceu e eu já estou com você no pensamento. O vento está soprando alto nesta manhã e o galho da árvore insiste em me perturbar batendo no vidro da minha janela, sentada na poltrona da sala é impossível nao prestar atenção a cada gota de chuva que cai lá fora, o som delas caindo no chão está mais alto que o normal, há somente eu e minha xicará de chá quente nesta manhã solitária de inverno.
O vento insiste em me trazer tudo aquilo que eu quero esquecer, no báu chamado "memória" está toda uma história de amor que o tempo fez morrer, e pro presente da história, é só a saudade que habita no meu ser. Saudade de tudo que já passou e não pode mais voltar, saudade de tudo que poderia ter sido e não foi por medo de errar, saudade de quem já se foi ou de quem ainda está vivo, saudade de amores e amigos, saudades da infância, saudade das noites envolta da fogueira contando as estrelas no céu, saudade de quem mora longe, de quem ficou pra trás, saudade da sinceridade do olhar inocente de uma criança, saudade dos tempos de escola, saudade do tempo passado, saudade do abraço apertado, saudade de quando a saudade não era constante e nao causava dor no lado esquerdo, saudade (...)
E a chuva não para. Querendo ou não, as lembranças estão bem claras novamente, e tudo veio de uma vez só, as coisas boas e ruins, os amores e desamores e enfim, pensando bem, isso é parte da minha história, são detalhes que hoje fazem toda a diferença e que me fizeram chegar e ser o que sou e onde estou. Cada momento vivido é uma vitória, porque momentos dificeis nos fazem crescer e momentos bons nos fazem agradecer, não existe um obstáculo que não possa ser superado, uma batalha que não possa ser vencida, um amor que não possa renascer, um amigo que não possa voltar, uma vida que não tenha valido a pena, nem que seja por um instante, sempre, de alguma forma esses irão ser possíveis, porque em um mundo onde a aparência é tudo, felizardo é quem sabe valorizar o interior das pessoas e sabe principalmente enchergar o interior das pessoas, este é um sábio que não sabe o tamanho do tesouro que possui, mais que prevalece na humildade e no carater de valorizar quem tem e não o que tem.
O chá acabou e a chuva parou, pensamentos flutuam e a certeza de que as coisas sempre tem uma razão para acontecer estimula, sem força de vontade não se dá o primeiro passo, e sem o primeiro passo não se conquista o desejado, vamos, eu acabo de levantar da poltrona e dar um passo a frente, pois o maior medo não é errar, mais sim estar parado diante de uma conquista sem querer lutar, e o vento, bom, ele está mais fraco, mais depois de me trazer tantas lembranças e até um segredinho chamado esperança, esse ainda continua a encomodar o galho da árvore que me encomoda batendo no vidro da janela da sala, mais desta vez tem um desconto.

# Busque felicidade, lute por ela e no final a encontrará. 


Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário