quarta-feira, outubro 12, 2011

- Dia das crianças.

Ser criança é trazer consigo uma inocência pura, um olhar sincero e um sorriso perfeito, ser criança é saber rir das coisas boas e ruins da vida, é ter medo do escuro, é encarar o medo de uma injeção como se fosse o pior obstáculo de todos e depois descobrir que não é. Ser criança é sonhar sem medo de se decpecionar, é chorar quando realmente se machucou, é dividir o que se tem de forma prazerosa e não somente por educação. Ser criança é levantar depois de um tombo, não ter noção das consequências, falar a verdade e somente a verdade, passar a tarde toda brincando sem se preocupar com responsabilidades diárias, correr por todos os cantos da casa, fazer birra quando quer algo, não saber perder, pedir colo, ser frágil, passar o dia todo assistindo desenhos e quase nunca desanimar. Ser criança é ser grato por tudo que se tem independente de valores, ser criança é não ter preconceito com cor, raça, religião ou condição financeira, é amar ao próximo da sua maneira, é se sentir feliz ao ganhar uma simples bala, é descobrir pouco a pouco tudo que a vida tem de melhor e o quanto se pode melhora-lá a cada dia.
Ser criança é ser "livre" pra escolher sem ter a responsabilidade de acertar, é dizer o que pensa sem se preocupar com o que vão achar, ser criança é ter um ansêio de crescer incontrolável, ser criança por fim, é ser feliz de uma maneira espetacular, porque ser criança é ser verdadeiro, simples e humilde, e bom seria, se todas essas qualidades permanecessem durante a vida inteira e não somente na infância.
Crescer não significa deixar de se importar com as pequenas coisas da vida, pois estas são as que mais tem valor, crescer é saber não perder a alegria da criança que vive em você, é saber jogar mesmo ganhando ou perdendo no final, crescer por si, tem suas desvantagens, mais quando ainda se mantém viva a criança que há em você e as memórias da infância, crescer se torna divertido, só que agora de uma forma mais responsável.
Que eu nunca perca a garotinha que vive em mim, que a menininha de doze anos atrás sempre se levante e sorria depois de um tombo, sempre perdoe de verdade, sempre ajude quem precisa, sempre brinque, se divirta e principalmente, nunca perca a essência da felicidade, de lutar pelo que quer e acreditar que tudo ainda pode dar certo, pois os anos passaram, mais as oportunidades não, e a cada dia surgem mais. Quero sempre poder reviver essa infância perfeita e sonhar como uma criança que não tem medo de arriscar.
Como eu queria voltar a minha infância, pois só descobri o quanto ela era perfeita hoje, quando cresci. Ser criança, ter infância e ser feliz, essa é a melhor fase da vida.

# Ser criança é ter a pureza de um anjo, é saber aproveitar e viver tudo que a vida proporciona de uma forma simples, enfim, ser criança é ser realmente feliz.

- FELIZ DIA DAS CRIANÇAS *-*

Por: Amanda  Lima
 (Texto dem inha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário