sexta-feira, julho 16, 2010

- Querer nem sempre é poder ! [Parte 1]

Eis a questão ;

E
u quero. Mas nem sempre eu posso.
- Passar em frente a uma vitrine e ver um lindo vestido vermelho, achar maravilhoso e querer compra-lo, querer, será que se tem o dinheiro suficiente para um novo vestido ? será que eu vou poder comprar-lo ? Dúvidas.
Sai o carro do ano, e logo as consecionárias estão lotadas, muitas pessoas estão atrás do "carro do ano", e logo se pensa, eu quero um carro desse na minha garagem, mais, tenho condições suficientes para poder comprar este carro ?! Mais dúvidas.
- Casas, roupas, sapatos, brinquedos, acessórios, enfim, o que quér que seje, você sempre vai ter a opção de "querer" e a dúvida de "poder".
- Nem sempre o que eu quero eu posso ter, mesmo sendo a pessoa mais rica do mundo ou a mais pobre. A situação é quase a mesma, um pouco de dinheiro a mais faz a diferença, mais não torna TUDO na VIDA possível. Caracter vale mais, muito mais, pode ter certeza disso, porque se o tiver, você então terá tudo. Não se trata só de bens materiais *
- Por fim, uma mente consciente quer e pode sob seus principios de humildade. Lembre-se: O que eu quero hoje, talvez não tenha mais utilidade amanhã. O que eu posso hoje, amanhã talvez não terei as mesmas oportunidades para continuar podendo. É a vida, básico.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário