sexta-feira, julho 29, 2011

- Um fato.

" O problema não está no Amor, no Amar. O problema na verdade, está nas pessoas que não sabem amar e nem valorizar este sentimento mágico. "

Por: Amanda L.
( Frase de minha autoria)

quarta-feira, julho 27, 2011

- Frases ²+³ ;*


 - Feliz o homem que sabe valorizer uma mulher. Este sim pode chama-lá de sua. Não pelo sentimento de posse, mais por ela não querer ser de mais ninguém. 

(Autor desc.)

terça-feira, julho 26, 2011

- Você me faz tão bem ♪

Quando eu te tenho eu me sinto tão bem.
Você me fez sentir de novo o que eu já não me importava mais, você me faz tão bem - ♫


(Jota Queste - você me faz tão bem)

- Momentos.


Os melhores momentos são aqueles que vivemos e nos surpreendemos, é aquele que estamos com quem gostamos e com quem gosta da gente, os melhores momentos em si surgem quando menos esperamos. Obrigada por aparecer na minha vida, eu gosto muito de você, pois de um momento simples, você ô fez se tornar inesquecível. s2

Por: Amanda Lima
(Texto de minha autoria)

segunda-feira, julho 25, 2011

- Para alguém especial.

Um abraço apertado, um carinho a mais e palavras jogadas ao vento, porque não consigo tirar você do pensamento ? Será destino ou uma peça de teatro ? Ainda não sei. Os meus olhos estão tampados com uma venda que me impede de ver quem você realmente é, e essa venda se chama 'amor', e esse 'amor' enche meu coração de esperança. Até quando ? Só o tempo irá dizer. Será ilusão te querer ? Espero que não. Queria lhe entregar um presente, este presente consiste no meu viver, meu sentir e respirar, nele está tudo que eu amo, que eu vivi e recordo.  Com um grande toque de sentimentos verdadeiros, esse presente é embrulhado em uma caixa especial chamada  'esperança' e por fim, encima da caixa há um laço de cetim repleto de 'emoção', e então este presente será entregue ao destinatário com um cartão dizendo: só tenho este, cuide bem do meu coração. 

-. O amor constrói pontes indestrutíveis.

Escrito por: Amanda Lima.
(Própria autoria)

sábado, julho 23, 2011

- Happy Birthday ;* ¹

Um dos dias mais especiais do ano, é o dia do próprio aniversário. Neste dia você não comemora somente mais um ano de vida, mais também conclui que apesar de a cada dia se aprender um pouco, ainda se tem muito a aprender, pois  a cada etapa da vida se obterá um aprendizado novo, conclui que maturidade se conquista  com o tempo e não em cada aniversário e que dignidade é formada por carater e não por aparência.
Se passaram mais 365 dias, e quem diria, a base de sorrisos, momentos fáceis e dificeis hoje se conquista mais um ano de vida. E a partir de hoje, um novo capítulo é reescrito, assim como também novos sonhos, novas metas e novas conquistas se formaram. Mais um ano completo de vida, graças a Deus, e esse ano pode ser o melhor, basta crer e querer. 

P.S: 23/07 - Amanda Lima ! 

Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

quinta-feira, julho 21, 2011

- Citações.



" Surpreenda. Aprenda. Ame. Confie. Seja. Busque. Conforte. Diga. Abrace. Beije. Divirta-se. Encontre. Perca. Ganhe. Lute. Vença. Idealize. Conquiste. Sorria. Chore. Diga. Vá ou fique. Sim ou não. Viva. Viva hoje, viva o hoje, viva a vida da melhor maneira possível."

Por: Amanda Lima.
 (Frase de minha autoria)

quarta-feira, julho 20, 2011

- Dia do Amigo ;*

Feliz dia do Amigo ! s2 
" Que a amizade nunca mude, que as amizades sempre cresçam e se multipliquem, que amigos sempre existam e que ao lado deles  possamos viver bons e eternos momentos felizes. " (Amanda L.)


A amizade é um bem precioso, é um tesouro. Amigos são jóias raras das quais quem as encontra realmente tem muita sorte. Amigo é um abraço, é um carinho, um ombro, um conselho, uma ajuda, enfim, Amigo é alguém que te ama como você é, e que te apoia quando você mais precisa ou quando todos se vão. Amigo, há você parabéns, hoje é o seu, o meu,  o nosso dia.  Que a nossa Amizade seja como o mar, que apesar de lindo é infinito. Feliz dia do Amigo a todos e obrigada aos meus Amigos por tudo.

Por: Amanda Lima.
 (Texto de minha autoria)

terça-feira, julho 19, 2011

- Amigos de verdade.

Um dos sentimentos que prezo, é a amizade.
Um amigo é um irmão que se pode ter a oportunidade de escolher, um amigo é uma das essências da vida e da alegria, é aquele que te entende e não aquele que te julga, é aquele que te apoia e não aquele que te apedreja, é aquele que te passa confiança e não falsidade, é aquele que te abraça com sinceridade, não aquele que te apunha-lá pelas costas, na verdade, Amigo de Verdade é raridade. Confiança e fidelidade alimentam uma amizade. Honestidade e cumplicidade é o que faz a amizade crescer cada vez mais e se tornar mais forte. A amizade em si é um grande laço, é um vinculo criado a cada dia, é a força de uma mão quando se cai, é um ombro quando se precisa chorar, são ouvidos quando já não se aguenta mais guardar para si o que se está passando, são palavras de conforto na hora certa, são sorrisos sinceros que acalentam a alma.
Grande tesouro tem quem nesta vida tiver um Amigo de Verdade, mais principalmente, valioso é quem é um Amigo de Verdade. Estou falando de Amizade, não de amizade. Amigo que é Amigo estará junto nos bons e nos maus momentos, ele irá te proporcionar  um sorriso na angustia do teu sofrimento, irá te dar um abraço apertado e dizer o quanto se importa com você. Isso é Amizade, isso é irmandade, isso se tornará felicidade e Amizades assim, de Verdade, se tornarão eternas.


# Saiba enchergar quem é Amigo de Verdade ♫

Por:
Amanda Lima.
 (Texto de minha autoria)

segunda-feira, julho 18, 2011

- Escolha: principe x sapo



 O príncipe te ignora e o sapo te ama. E agora ?

 - Você vai escolher a beleza ou o amor verdadeiro ?

# Pense bem, saiba escolher.

- Já não somos mais nós dois.

Já passou uma brisa por mim me trazendo uma breve recordação sua, mais eu me mantive forte e nao dei a mínima. Não quero mais olhar pra trás, chega. Hoje enfim, eu sei que posso continuar com ou sem você, e será sempre assim, eu para um lado e você para o outro e fim. Por mais que eu dizia antes que jamais poderia ser feliz sem você, hoje eu descobri que eu sou e posso ser muito mais, porque ter restos não é ter felicidade e de restos não se vive, e eu e você já não somos mais tão iguais como antes, você destruiu por si aquele grande sentimento, deu fim na nossa história antes mesmo dela acabar e a minha única opção foi ser forte, e eu estou continuando meu caminho sem você, e as portas estão voltando a se abrir. Foi bom enquanto durou, teve um fim, não vale a pena ficar batendo na mesma tecla o tempo todo, passou, você se foi, mais o sentimento ainda está aqui em mim, porque sentimentos de verdade não se acabam mesmo que a pessoa amada não esteja mais ao lado seu.

 Por: Amanda Lima.
 (Texto de minha autoria)

sábado, julho 16, 2011

- O tempo não volta.

"Ás vezes queremos tanto voltar no tempo e poder mudar ou reviver algo do passado. Mais sabe, se pudessemos voltar atrás, jamais seguiriamos em frente."


Por: Amanda Lima.

quinta-feira, julho 14, 2011

- Esqueça, siga em frente.


Eu sei que tem horas que você vê o que não queria ver, mais calma. Respira. Não deixa essa lágrima cair, seja forte, vamos, você merece muito mais, conte até dez, se acalme. Ninguém disse que a vida era  fácil e que não haveria decepções, portanto aguente mais um pouco, amanhã será um novo dia. Eu sei que você pode segurar este choro, que por mais que seus olhos estejam cheios de lágrimas prontas a escorrer pela face você pode evitar, você já evitou tantas outras coisas, superou tantos outros obstáculos e desamores, porque esse seria diferente ? É totalmente igual. Você não merece restos porque de restos ninguém vive, pense em você, esqueça quem te faz ou fez sofrer, deixa o passado no passado, não traga ele pro teu presente pra não estragar o teu futuro. Se acalmou ? Isto. Agora respire um pouco mais fundo e pense que sempre terá coisas melhores por vir ainda. Pronto. O coração tá se desmanchando né ? Eu sei, mais eu sei que você consegue se levantar deste tombo, eu acredito em você, basta você começar a acreditar em si também, está chegando aquela sensação de aperto no lado esquerdo e a tristeza tá batendo na porta, certo ? Novamente, mantenha a calma, dias ruins servem para que saibamos aproveitar e agradecer os dias bons. Pare de se contentar com tão pouco, se ele te merecesse não te faria estar a ponto de chorar, mais sim te faria sorrir a todo instante. Ele está com outra ? Problema dele. Tem pessoas que não sabem valorizar o que tem e nem quem tem e estas são as que se deve manter a maior distância possível. Relaxa. Vamos lá, seja forte, você vai sair dessa, você vai encontrar a pessoa certa no momento certo, tenha paciência, não se perca em caminhos de tristeza e solidão por um alguém que não vale nada e nem a pena. Sorria, seja feliz.

# O Amor não se implora e nem se joga fora. 


Por: Amanda Lima
 (Texto de minha autoria)

- Aniversário do Blog ;*

Hoje poderia ser um dia qualquer pra mim como tantos outros, mais não é. Hoje, a extamente um ano atrás a iniciativa de criar um blog e se tornar uma blogueira se concretizou, e então "Reflexões de Mandy" foi criado com o intuito de expressar o cotidiano da vida em si, destancando-se em temas como amor e amizade. No começo poucas visitas, textos curtos e enfim, dentro de um ano o blog cresceu e hoje o blog é visto por seis países diferentes e só aqui no Brasil é visto em noventa cidades, com visitantes que ajudam no crescimento do blog, que se indentificam com a maioria dos textos e apoiam o blog, a vocês, todo o agradecimento, pois hoje [14/07/2011] o blog consiste em 146 textos e completa um ano na rede graças a todos nós.

Espero que continuem gostando dos textos e que estes realmente consigam transmitir um momento de reflexão cotidiana da vida. Obrigada á todos.

- P.S: Roziane, Danilo, Jéssica. s2


Ass: Amanda Lima.

quarta-feira, julho 13, 2011

- Viva a vida.

A tua história não acaba aqui. Lágrimas podem escorrer pela face hoje, mais amanhã a alegria há de vir, tudo acontece com um propósito, o destino tem caminhos estreitos e largos, a vida se encarrega de nos mostrar as escolhas e as escolhas nos mostra quem somos.
Na jornada da vida a humildade se torna uma das atitudes mais valorosas, a honestidade um dos maiores bens e a simplicidade o segredo pra vitória, os passos cansados terão recompensa e todo choro se tornará felicidade, e por fim se conquistará a coroa da paz. Como consequência virá o amor, e este consigo trará tudo o mais que se precisa, pois onde a amor nada há de faltar. A vida em si é um caminho sem voltas onde se passa somente uma vez, portanto, aproveite-a e viva a vida.


Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

terça-feira, julho 05, 2011

- Fé inabalável.

- A felicidade está batendo em sua porta, e você esta no jardim procurando um trevo de quatro folhas. (A.D)
 

 Tempos atrás eu queria um trevo de quatro folhas para me dar sorte, mas na busca incansável atrás de um entre milhares de milhões de apenas três folhas,cansei da busca pelo meu trevo. Cresci. A vida segue outros rumos e eu outros passos pela longa estrada da vida, entre encontros e desencontros que o tempo me proporciona, percebi que estava com o meu trevo desde criança e que a felicidade estava em minha frente e eu não há tinha visto. A minha sorte estava lançada, e aquele trevo que eu tanto procurava não servia para nada, era um mito, uma lenda antiga, e então tudo que eu precisava só conseguiria de uma forma: tendo Fé. Fé eu não toco, Fé eu não vejo e nem compro, a Fé eu crio, desde pequena nos pequenos obstáculos até os dias de hoje em grandes situações problemas a fé nunca me abandonou e nunca me desamparou, ela está comigo a todo momento, não em minha mão, mais sim dentro do meu coração.
Uma das essências da vida é saber acreditar que tudo pode se tornar possível, que montanhas surgem, mais também se desmoronam, que céus e Terra podem ser movidos atravéz da FÉ e que nada, e absolutamente nada se alcança sem se ter FÉ. Quando não se pode ver algo não significa que ele não existe, significa que nem todos são capazes de compreender que meros olhos humanos enchergam apenas o que querem, o que é concreto, mais o coração vê muito mais que o exterior, ele vê também o interior, e neste está o que mais importa, é onde realmente tudo é de verdade e a sorte é consequência dos atos. Portanto, não se deixe abalar por um incerto acontecimento ruim, tenha fé de que as coisas vão melhorar, aumente a sua fé, tenha esperança, pois é você quem dita as regras no jogo da vida. E não se esqueça, mesmo não se tendo um trevo de quatro folhas, tenha FÉ, e isso será mais que uma boa parte do suficiente.

#Foco, força e FÉ.

Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

domingo, julho 03, 2011

- O para sempre.


- Quem se importa com você, sempre e pra sempre estará ao seu lado independente do que aconteça, pois estes serão os verdadeiros, os amigos eternos.

Por: Amanda L.

sábado, julho 02, 2011

- Acredite, sempre.

E quando menos se esperar, tudo de bom que a vida lhe reserva irá chegar, e o sol voltará a brilhar iluminando o seu sorriso estampado em sua face e então você voltará a acreditar que no final as coisas sempre dão certo, basta apenas ter esperança e que se não derão certo ainda, é porque ainda não chegou o fim, então continue a batalhar e a confiar, a vitória esta a caminho, basta saber esperar.

Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

sexta-feira, julho 01, 2011

- Confiança e fé !

Entendi finalmente que não importa o quanto eu queira fazer o bem, haverá pessoas que são incapazes de compreender a bondade, aprendi que por mais que eu ame alguém, eu sempre devo me amar primeiro, descobri que não importa o quanto eu esteja certa, sempre terá pessoas que não iram se importar e só vão querer saber da própria verdade, a vida me ensinou que por mais que eu queria muito algo, se este não for pra ser meu, não será e ponto, mais também, que o que tiver de ser meu será independente do que houver ou do tempo que demorar, percebi que o mundo é incomprensível com todos que são contra ele, pois o mundo só quer beleza, aceitações feita por ele próprio, luxúria e festa, e quem se opor a isso, querendo buscar felicidade nas coisas simples da vida por exemplo, o mundo faz de tudo para pertubar, porque isso não o pertence, simplicidade não faz parte do mundo, mais sim das pessoas que fazem do mundo um mundo diferente, melhor do que esta. E por fim, muitas vezes por querer ser simples acaba se pagando um preço alto, vem os obstáculos, as incomprensões e o desentendimento, mais para toda prova, assim como para todo cadeado que tem uma chave, para toda prova também haverá uma solução, não vinda do mundo, mais sim mandada dos céus por Deus.

# Por mais que pareça ser o fim, procure ainda a sim vencer, pois  o Dono do céu, da Terra e Mar está com você.


Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)

- Ilusão ;*


Agora eu sei porque eu insistia tanto em caminhar de olhos fechados, a realidade que me esperava era totalmente brutal e agora que abri os olhos me arrependi profundamente, tudo que eu mais temia ver eu vi, e agora já não sei mais o que vale a pena. Desacreditei totalmente, a nuvem de fumaça que me impedia de enchergar o que estava acontecendo desapareceu e eu fiquei frente a frente com o meu pior pesadelo que agora se tornou real.
Dificil é querer ser tudo pra alguém e não ser nada, é amar e não ser amado, querer ajudar e não poder, querer ser alguém e não conseguir, mas, mais dificil ainda é enchergar que a ilusão te cegou e a esperança que ela criou agora está sufocando, o coração tá se despedaçando,  tudo que se acreditava virou pó e as gotas de lágrimas que a ilusão formou escorrem pela face de quem um dia realmente amou.
E então, não consigo dizer mais nada (...)

# Ilusão, a pior inimiga de quem ama.



Por: Amanda L.
 (Texto de minha autoria)