sábado, agosto 28, 2010

- Preconceito é falta de opinião.


Em um mundo onde todos são livres e tem o direito de se expressar, agir, falar, onde as pessoas dizem ser donas de si próprias e coisas mais, em um mundo desse, em pleno século XXI, ainda se tem preconceitos, ainda existe sim pessoas com uma mente totalmente pequena e irrelevante, que tem preconceito com isso e aquilo, e o pior de tudo, preconceito com outras pessoas, por não serem "brancas" não quer dizer que tenham menos valor, elas continuam sendo igual a todos nós, ou por serem baixas demais ou altas demais, magras demais ou gordas demais, ou até que escolhem de que sexo querem ser, elas tem todo o direito, afinal são livres, todos somos e temos direito de escolher o que queremos, e ninguém tem nada a ver com isso.
Só porque não está com a roupa da moda, já não tem estilo, se não falar o que querem ouvir, está errado, se não fizer o que quer que façam, você não é um deles. Isso é muito ultrapassado e totalmente ridículo.
Direitos iguais, ninguém precisar ser igual a ninguém, isso não teria graça alguma, certeza. A felicidade é de quem é o que é, que faz o que gosta e diz o que quer, não precisa ser a pessoa mais linda do mundo pra ser a que vale mais, conhecimento hoje em dia é tudo, beleza conta, mais não tanto. Preconceito com cor, tamanho, sexo, entre outros, é a mais pura falta de conhecimento, são pessoas que não imaginam o quanto é ruim ser descriminado, e se por acaso a pessoa que se descrimina, se por acaso você fosse ela, e alguém te descriminasse, você não gostaria, ninguém gostaria, então o que não se quer para si, não faça para os demais, ficadik.
Cada um tem que ser o que é, todos temos que aceitar o que somos e o que os outros são. Chega de apenas ver o que a pessoa é por fora, seja mais, seja capaz de enchergar nos olhos dela o que ela é por dentro, o que ela realmente é. Isso será bem melhor.

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra."
- Bob Marley.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário