quarta-feira, outubro 27, 2010

- O valor de uma amizade.

- Reflita:


Sabe aquele amigo que ao te ver, abre um grande sorriso e vai correndo lhe dar um grande abraço ; aquele que sempre faz questão de subir sua alto estima, fazendo de tudo pra te ver bem, te ver feliz, distrinbuindo alegria; aquele que quando você entra na sala de aula, já vai logo te dizendo "oi"; aquele que quer sempre te ajudar, mesmo quando você não precisa de ajuda; aquele que te defende com unhas e dentes de todos aqueles que não te querem bem; aquele que não se importa com que tipo de roupa você esta usando, e sim que esta ali, com ele; aquele parceiro que não desgruda um minuto e qualquer pedido que faça, ele já diz "conta comigo, sempre ", e se faz presente em todos os momentos ;aquele que entra e sai mil vezes do msn, só pra te chamar a atenção; aquele que te quer bem, que faz tudo pela amizade de vocês; aquele que as vezes parasse ser chato, de tão insistente que é, mais ele só quer que você acerte, escolha um caminho certo; aquele (...)

Imagine agora, como seria a vida sem ele:

Em uma bela manhã de sol, imagine se ele não acordasse; quando você chegar na sala de aula, você não veria mais ele ali rindo e vindo ao seu encontro, feliz; quando você entrasse no msn, e logo enseguida ele não fosse te chamar e nem as janelinhas dele entrando e saindo do msn nunca mais fossem subir; algo importante acontecesse na sua vida, e ele não existisse mais para poder presenciar e comemorar com você; quando você estivesse sem chão, triste, angustiado, e ele não estivesse ali para te amparar, enchugar suas lágrimas, roubar ao menos, um sorrisinho de você; você iria sentir falta dele, quando todos estivessem em silêncio, e ele não estivesse com você para fazer aquela brincadeira e todos rirem junto; quando você precisase de ajuda, e ele não pudesse mais te ajudar; quando (...)

Não sabemos o dia de amanhã, você já imaginou se você dormisse em um dia e não acordasse no outro, saisse de manhã e não voltasse á tarde ?
Que nesse exato momento, você esta lendo esse texto, mais não sabe se ira ter tempo suficiente para terminar de ler ?
Que a vida não para, e que se a gente não fizer ela valer a pena, ela não vai ser uma vida cheia de alegria ?
Já pensou nisso tudo ??

Já parou pra imaginar os jogos do seu time do coração, sem ele ao lado para comemorar o GOL ? Já parou pra pensar se você me ligasse, e alguem atendesse e dissese que eu faleci ? Já parou pra pensar nas palavras que digo, no tempo que passamos juntos, nos momentos, no minuto de atenção que eu peço, na nossa amizade e de como seria se um de nós partisse e não tivessemos mais a chance de nos ver, nem de nos falar, já imaginou ?
Pare pra imaginar como seria se agora estivessemos se falando, e uma hora depois eu já não estivesse mais viva, que você quissese dizer algo, mais pensou: - Não, deixa, amanhã eu falo .. *-*, mais e se amanhã eu já não estiver mais aqui ? E a sua conciência, e a sua oportunidade de ter dito o que queria, e não disse ? E a nossa amizade ??

As vezes, é bom pararmos e pensarmos o quanto as pessoas que nos cercam são importantes na nossa vida, pra gente. O que fariamos se elas não estivessem mais aqui ? Será que elas iriam fazer falta ? Será que tudo realmente valeu a pena ?
Como será passar dias, meses, anos, sem o abraço, a conversa, o carinho, a atenção da pessoa que perdemos ? Você já imaginou o espaço aberto que esta pessoa deixará no seu coração ?
Os lugares que vocês iam, as conversas de horas e horas, cada risada, você já imaginou como seria o seu dia sem isso ?
Como seria se você nunca mais pudesse dizer: você faz toda a diferença ??

Possa ser que uns ou outros não liguem pra isso, mais ninguém é eterno, e muitos só dão valor quando perdem, e esquecem que na vida todos nós iremos partir um dia, não se sabe quando, mais iremos, e enquanto a hora não é chegada, devemos fazer o máximo que podemos, cultivar o máximo de amizades, e o principal, dar valor a elas.

- Pense nisso, dê valor ao que você tem, e principalmente á quem você tem !

# Dedico a todos os meus amigos, que são merecedores de um valor e importância enorme. Obrigada a todos por, exatamente TUDO. s2

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

2 comentários:

  1. Meu deus ... que lindo esse texto :D
    parabéns Amanda vc escreve igual um anjo *-*
    e vc vai superar isso eu te prometo (yn)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gabi(:
    oown s2
    Amém, obg pela força amr !

    ResponderExcluir