quarta-feira, outubro 06, 2010

- A vida me ensinou a nunca desistir.


Tem dias em que eu gostaria de poder virar a página e escrever um novo capítulo na minha vida. A montanha mais alta virou meu refúgio em tempos de dor, é meu esconderijo secreto, é onde eu posso quase tocar o céu e senti-lô mais próximo de mim, é onde a imaginação não tem limite e aonde eu quero sempre estar, e cada vez descobrir mais aonde eu posso chegar. Muitas vezes eu quase cai lá de cima da montanha, ou quis me jogar, mais algo muito forte dentro de mim, me fez prevalecer e me segurou para eu não cair, não era algo visível aos meus olhos, mais meu coração sabia quem era que estava ali, comigo, me protegendo e evitando que algo acontecesse. Eu sei que era ele, que era o nosso amor que me prendia ali, por mais que eu quissese pular, eu não conseguiria e eu sei que não devia, por ele eu dei dois passos para trás, e desisti dessa idéia absurda, ou que pelo menos pareceu absurda depois de ter refletido. Me imagino onde estaria agora se tivesse pulado montanha á fora, eu estaria jogando tudo que conquistei pro alto, todos os meus sonhos iriam estar se desfazendo, tudo que eu fiz pelas pessoas que amo e que me amam estaria partindo junto comigo, todo meu esforço, todas as lutas, alegrias, amizades, minha vida .. eu estaria jogando fora como se ela não valesse nada, mais ela vale muito, já recebi tantas pedradas e com estas construi meu refúgio que não se parte, que é forte, por tudo isso, por ele, eles e elas, eu não vou pular, apesar dos obstáculos, sei que todos podem ser superados.
Por mais grave que seja o período que esta passando, não pule da sua montanha, a vista de cima é tão bonita, vale a pena, olhando de cima da montanha dá uma sensação de liberdade, de que o mundo pode sim ser melhor e as pessoas também, se começar por nós, se dermos o primeiro passo, todos terão uma ótima vista quando estiverem ou não em suas montanhas. Não importa a montanha ou tamanho dela, ou aonde ela está, se você escalar uma, já será o suficiente para ver a beleza que existe ao olha de cima, a paz que flui e a alegria que fica, só de subir na montanha a emoção já se eterniza.
Na minha montanha meus pensamentos escrevem palavras no ar, meu coração toma conta de tudo, os sentimentos ressaltam e trazem meu melhor passado, meu misterioso presente e meu incerto futuro, no me refúgio, eu coloco atitudes no lugar e pensamentos também, eu tento fazer o certo sem ter medo de errar, no mundo real ou na minha montanha, eu sou apenas eu mesma, e sei que para sempre serei.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

4 comentários: