quinta-feira, outubro 28, 2010

- Um encanto chamado, sorriso.


Mil e um sentimentos, descobertas atrávez de gestos, de apenas um sorriso. É um sorriso amigo, que pode ser um sorriso de cumplicidade, de felicidade, de tristeza, de indireta, ou não. Sentimento e sorriso são extremamente interligados, basta perceber, em um sorriso pode ter muito mais que sentimentos, pode ter uma resposta, pode se ter uma solução. Existe um sorriso pra cada sentimento, um sorriso de amor, não vai ser o mesmo que um sorriso de tristeza, cada um tem um sorriso diferente, e é isso que torna a vida mais cheia de mistério, descifrar um sorriso não é apenas vê-lo, mais sim descobrir o sentimento que a por tráz dele, seja ele qual for, é enchegar não apenas o óbvio, mais sim, enxergar mais além do que realmente se está vendo, é procurar respostas e encontrar perguntas, é saber responder todas ou a maioria delas, é ver o mundo com outros olhos, com olhos de ternura, de paz e amor, é saber que um sorriso é muito mais do que parece ser.
Conhecer um sorriso, é ver alguém rindo, porém perceber que aquele sorriso não é totalmente de alegria, que atráz dele, á lágrimas querendo escorrer pela face; é estar perto de alguém que goste, e quando este sorrir, você já saber o motivo do sorriso. Cada um tem um sorriso único e inconfundivél, não é tão dificil descobrir qual o sentimento que existe atráz do sorriso, tente. Vai perceber que muito do que você não sabia, irá parecer muito claro quando uma pessoa sorrir.

Afinal, quantos sentimentos um único sorriso é capaz de demonstrar ?

Muito mais do que se imagina. Sorrir é distribuir alegria, é incentivar outra pessoa a sorrir, a ser feliz, é um caminho novo para a esperança quando tudo parece estar sem sentido, é a luz de cada um, é amar e demonstrar em um sorriso, é não estar nada bem, e fazer o sorriso praticamente sumir, é ironia, angustia, alegria, um sorriso é igual a inúmeros sentimentos, o sorriso é a melhor forma de acabar com confrontos, é o primeiro gesto a perdoar, é o motivo de ser feliz. Independente do motivo, siga sempre sorrindo, um sorriso é a melhor forma de demonstrar as pessoas o que você está sentindo.

- Nunca tire seu sorriso do rosto, por mais que nada ocorra bem, continue sorrindo, para alguém, ele é a resposta que faltava.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário