sábado, outubro 30, 2010

- A luz do recomeço.


Naquela manhã de sol, da qual eu pensava que iria ser igual a todas as outras manhãs, eu me enganei. O sol brilhava muito forte na minha janela, parecia estar querendo entrar dentro do meu quarto, o azul do céu estava explendido, foi a manhã mais linda de todo aquele verão.
Me levantei, e logo percebi que algo estava diferente, alguma coisa em mim tinha mudado, eu só não sabia dizer o que era, ainda. Eu parecia estar flutuando, parecia estar mais convicta, mais feliz, e percebi isso no exato momento em que achei uma foto sua, que a tempos eu não via, e meu coração acelerado, ficou muito mais feliz. Mais essa felicidade, bom, é de saudade, não que saudade fosse uma coisa boa, talvez ele estivesse feliz por ter encontrado a foto, a foto que eu tanto procurava á dias.
Talvez, por não estar mais com você, eu tenha mudado, talvez agora, nessa manhã eu saiba realmente o que eu quero e aonde eu quero chegar. Olhando pro sol, percebi que apesar dele não estar presente todos os dias, ele ainda continua brilhando, mesmo que por traz de uma nuvem, ele sempre está raiando. Que apesar das chuvas, da noite e da lua, ele sempre vai voltar, que por mais longa que a noite seja, de manhã, ele vai estar ali, no céu, iluminando a janela do meu quarto, e me fazendo novamente acreditar que, tudo é possivel. Que nós, revendo a foto, um dia fomos muito felizes, e se o destino nos separou, só o tempo é o dono da razão para poder dizer se um dia voltaremos a ficar juntos novamente, enquanto isso, eu sei, que eu preciso tentar ser feliz de novo, e que as chances podem ser mínimas, mais eu vou lutar, vou fazer os meus dias brilharem como o sol, vou achar a luz no fim do túnel, vou ser eu, sempre assim, com meu jeitinho de ser.
E no final do dia, lá estava eu, no meu quarto, vendo o sol se pôr, pensando em tudo que se passou, em tudo o que está por vir, e principalmente no hoje, no que esta acontecendo agora, eu confesso, eu estava pensando em nós, com os planos mais elaborados e o sorriso mais brilhante no rosto. Ao mesmo tempo que eu não queria que aquele lindo dia acabasse, eu esperava ansiosamente pelo dia de amanhã, pois nele eu poderia ter a chance de fazer tudo o que eu não fiz hoje, poderia concertar tudo o que estava fora do lugar, poderia sorrir mais, me conhecer mais, eu poderia tentar, e isso já era o ínicio de uma grande vitória, mesmo que eu falhasse depois, eu poderia dizer que eu tentei, e é tentando que se conquista, que se alcança.
E a foto, guardei ela novamente, mais uma hora ou outra, eu sempre estou com ela na mão, afinal, lembranças boas sempre devem ser recordadas. De agora em diante, o amor não me faz cair mais, agora eu sei quem eu quero, o que eu espero, o que eu vou fazer e aonde eu vou chegar.

- Não importa como esteja seu dia, se bom ou ruim, amanhã é um novo dia, é um novo tempo e uma nova oportunidade para ser feliz. Nunca se esqueça, o sol sempre volta à sair, e nunca deixa de brilhar.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário