sexta-feira, novembro 05, 2010

- Help.


Um fato ?! De muitos, um deles é, quando se precisa, nos momentos difícieis, somente os verdadeiros iram te ajudar. É muito fácil ser amigo nas horas boas, ou quando se precisa, mais hoje, bom, eu quero citar o outro lado da história.
Há momentos na vida, em que um amigo,um sorriso, uma palavra, um gesto mesmo que totalmente simples, faz também exatamente toda a diferença. É nos momentos em que não temos força pra prosseguir, que o caminho parece estar se fechando, que estamos prestes a derramar uma lágrima, que realmente precisamos de alguém ao lado, que percebemos quem realmente é e não é Amigo. Somente nos momentos difíceis um verdadeiro amigo nunca some, está ao seu lado pra te apoiar seja no que for, te fazer rir, fazer com que a tristeza vá embora.
Quem não se sente bem quando precisa de ajuda, e um amigo vai correndo para ajudar ?!
E quando precisamos, alguns, viram as costas, pensam somente em si próprios, esquecem que quando um dia precisaram, estavamos lá, ajudando, e hoje que se precisa, nem se quer chega perto, e isso é sem cabimento. Quem ajuda, ajudado será, mais tem pessoas que não pensam assim, que o ego, o egoismo por si, por seus problemas toma conta desta, e é realmente triste isso, mais triste ainda não é a pessoa ser assim, mais sim, ela não ter conciencia do que está fazendo, de que a amizade é um diamante que deve ser cuidado sempre, para que nunca caiá e se parta.
E, mesmo assim, eu não nego ajuda, porque a minha conciência, o que eu sou, é muito mais do que qualquer motivo de rancor, de mágua. A certeza que tenho, é de que amigos verdadeiros existem, e estes são os mais valiosos dos diamantes, esses são eternos, esses sabem quem são, o que são e como agem, estes são Amigos de Verdade.
Porque é tão gratificante quando você esta lá, mal, triste, e chega um amigo, que só de perguntar como você está, já percebemos que ele se importa convosco, que chega de mansinho, com palavras confortáveis, tentando entender o que você tem e tentar mesmo que do jeito dele, fazer você se sentir bem, melhor.
Pequenos atos diários, mudam totalmente a vida das pessoas. Atitudes, gestos e palavras podem e fazem sim toda a diferença, afinal, não é porque sorrimos, que significa que estamos bem, e somente os verdadeiros conseguem enchergar isto.
Pense no que faz, no que fala e pra quem. Amigos e amizades são indispensáveis, essenciais e valem muito, cultive e cuide das suas.

- O essêncial é invisível aos olhos.

Por: Amanda L.
(Texto de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário